Quer acertar na escolha de uma profissão? Quer trabalho garantido o ano todo? Então, não há dúvida! Capacite-se e seja um técnico em refrigeração. Sabe por quê? Simples.

A atividade exercida por um técnico em refrigeração não se limita apenas em consertar geladeiras e freezers. Vai muito mais além. Incluiremos também na lista os bebedouros convencionais de água, uma vez que podem ser considerados “mini geladeiras de água” apenas, dadas as suas características construtivas e operacionais.

Se é assim, então, por que não incluir também os frigobares que, na verdade, são geladeiras compactas? E não acabou. Não podemos esquecer também dos condicionadores de ar, que também são equipamentos de refrigeração.

Entender de refrigeração doméstica; saber identificar a melhor forma de instalação e utilização dos equipamentos; e saber realizar a manutenção desses mesmos equipamentos, de forma a manter suas características originais, é o ponto de partida para sua qualificação como técnico em refrigeração.

“É indispensável ao técnico em refrigeração conhecer os equipamentos nos mínimos detalhes; saber como seus componentes funcionam; saber realizar os testes; os reparos; as substituições; entre outras”, explica José Arnaldo Duarte, professor do Curso CPT Geladeira e Freezer Residenciais – Instalação, Utilização e Manutenção.

Assim, hoje em dia, com tanta tecnologia não basta apenas o conhecimento adquirido na prática. Para se tornar o melhor profissional do mercado é necessário ter os conhecimentos técnicos adequados e ter habilidades suficientes para colocá-los em prática.