Para saber o que oferecer e como oferecer é preciso que você estude o comportamento da clientela. Procure agradar a todos e, se não for possível, escolha uma fatia de clientes a qual você vai se dedicar mais.
“Escolha produtos com foco em variedade, qualidade e adequados ao poder aquisitivo do público-alvo”, explica Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Professor do Curso CPT Como Montar e Administrar um Salão de Beleza.
Outros pontos importantes a seguir para ter sucesso são:
– Conhecer e adquirir novidades para o atendimento e satisfação da sua clientela;
– Contar com promotores de vendas que vão até o seu salão para ofertar os produtos, dando sugestões, informando os benefícios (orientação geral sobre o produto);
– Encontros, palestras (fora do local de trabalho), realizadas com o apoio de profissionais de diversas especialidades, onde os mesmos tirarão dúvidas e fornecerão informações mais detalhadas do produto;
– Dar comissões para os funcionários do salão que estiverem envolvidos na venda do produto, no sentido de estimulá-los;
– É importante ouvir a opinião do cliente;
– Efetuar a compra somente de acordo com o que você vende.
Nesse tipo de atividade, associar a prestação de serviços à venda de produtos, é uma cadeia. Cliente satisfeito compra mais e aumenta o faturamento e gera estímulo aos funcionários através das premiações.